Suas horas de trabalho são mesmo produtivas?

Photo by Icons8 team on Unsplash


Um tweet postado por Elon Musk ainda no ano passado repercutiu muito, e não é estranho ver essa postagem aparecendo nas redes sociais. O que fez aquele post de Musk gerar tantos comentários foi o fato dele afirmar que "há lugares mais fáceis de se trabalhar, mas ninguém vai mudar o mundo trabalhando 40 horas por semana", se referindo a trabalhar em suas empresas. 
E aí? você concorda com ele? Não é possível mudar o mundo trabalhando 40 horas semanais?
Particularmente não posso dizer que ele está certo ou errado, apenas quero refletir sobre a qualidade das horas de trabalho.
Acredito que, atualmente, muitas pessoas estão trabalhando excessivas horas sem obter os resultados desejados, talvez Musk tenha razão quando fale assim pensando nestas pessoas. O segredo está em tornar todas as nossas horas de trabalho o mais produtivas quanto puderem ser.
Precisamos nos perguntar: O que estou fazendo? Como estou fazendo? Por quê estou fazendo? Para tudo aquilo que fazemos. E então trabalhar em estratégias para potencializar cada ação, fazer uma hora de trabalho valer por duas ou talvez três.
Quero de compartilhar com vocês algumas dicas sobre produtividade e uso do nosso tempo, para isso vou criar uma série de postagens com estratégias e ferramentas para colocarmos em prática isso tudo e transformamos nosso dia de trabalho em produtividade pura. Acompanhe o blog e vamos juntos potencializar nosso tempo!

Sem comentários:

Características de um líder de sucesso - Rafael Spada

A liderança é uma habilidade valiosa e é característica em grandes empreendedores, esportistas, políticos, ou qualquer outra área, most...

Com tecnologia do Blogger.