O que, ainda, você pode fazer?


Faltando praticamente dois meses para o final deste ano está na hora de planejar o que vem a seguir e antes disso, repassar aquela lista de coisas que prometemos a nós mesmos no início de 2019. Conseguimos realizar tudo? Lembramos de tudo o que foi planejado? O que ainda podemos fazer?
Existe uma crença muito forte na maioria das pessoas de que é preciso iniciar, qualquer coisa que seja, somente quando um novo ciclo também se inicia. Por exemplo, deixar as coisas para a segunda-feira, para o próximo mês, próximo ano, ou simplesmente dizer: amanhã eu faço.
O maior problema desta crença limitante está em adiar todas as coisas que foram planejadas e, se por acaso, não forem iniciadas no ciclo planejado, automaticamente serão transferidas para o próximo e assim sucessivamente gerando frustração.
Para conseguir colocar em prática os planos e dar seguimento com todas as metas é importante criar o hábito de iniciar as coisas imediatamente. Acreditar que o final de ano é o tempo perfeito para começar um novo projeto, que a sexta-feira merece ser o dia de planejar coisas novas e não somente servir para fechar a semana. É preciso acreditar que, independente do mês em que estamos, sempre é possível dar o start para a realização das metas.
Então chego à reflexão, que pode fazer sentido também pra você, existe uma limitação que impomos a nós mesmos quando acreditamos que o tempo é somente o tempo do relógio e do calendário. Esse tempo nos é bastante útil para organização e mensuração, porém é limitador quando incutido como uma crença.
Fica a pergunta: O que, ainda, você pode fazer neste ano? Hoje, o que você vai iniciar? Se você tem um sonho a alcançar, o que você pode iniciar agora para dar o primeiro passo? Imagine que não existe um tempo criando barreiras e delimitando períodos... O que, ainda você, pode fazer?

Sem comentários:

Características de um líder de sucesso - Rafael Spada

A liderança é uma habilidade valiosa e é característica em grandes empreendedores, esportistas, políticos, ou qualquer outra área, most...

Com tecnologia do Blogger.